Acerca deste curso
Gostavas de saber o que é aprendizagem automática (machine learning), mas nem sabes por onde começar? Então este curso é para ti! O curso de aprendizagem automática foi desenhado para os alunos do ensino secundário português, com o intuito de proporcionar uma introdução suave ao mundo da aprendizagem automática.
Neste curso vais aprender:
- o que é a aprendizagem automática, a inteligência artificial e a ciência de dados;
- os diferentes tipos de aprendizagem automática;
- a reconhecer diferentes aplicações de aprendizagem automática;
- a programar em Python com o Google Colab;
- e a construir modelos de previsão com algoritmos de aprendizagem automática.
Para fazeres este curso não precisas ter qualquer experiência em programação. Além disso, todos os conteúdos são gratuitos e estão em português.
Vais perder a oportunidade de aprender a tecnologia que está a transformar o mundo?
Equipa
Pedro Marcelino
Co-fundador do TreeTree2. Doutoramento em 'A New Approach for the Maintenance Management of Transport Infrastructures using Machine Learning' no Instituto Superior Técnico. Mestrado em Engenharia Civil, ramo de Estruturas, no Instituto Superior Técnico.
João Rico
Co-fundador do TreeTree2. Aluno PhD em Engenharia Informática e Computadores, em Aprendizagem Automática e Inteligência Artificial, no Instituto Superior Técnico. Investigador do LNEC e INESC-ID. Mestrado em Engenharia Física Tecnológica, em Gravitação e Buracos Negros, no Instituto Superior Técnico.
João Coelho
Cientista de dados na Volvo Car Mobility e mentor de jovens profissionais de ciência de dados na Educanta AB, em Estocolmo. Mestrado em Engenharia Física Tecnológica, na área de Gestão de Ciência e Tecnologia, no Instituto Superior Técnico.
André Mendonça
Gestor do projecto LaMAA. Doutoramento em Neurociência na Fundação Champalimaud. Mestrado em Engenharia Física e Tecnológica, em Bioinformática, no Instituto Superior Técnico e Instituto Gulbenkian de Ciência.
Catarina Ramos
Coordenadora do Gabinete de Comunicação de Ciência no Centro Champalimaud. Doutorada em Neurociência no Instituto de Medicina Molecular. Mestrado em Comunicação de Ciência na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.